sexta-feira, 23 de agosto de 2013

[Organização] Meu sapato se acabou... e agora?

@Claudia Pink@

Bom dia realindos!

Esta semana estou meio atrasadinha com o post, mas eis-me aqui.

Vamos falar sobre troca de sapatos, que também pode ser aplicado para vestuário no geral.

Eu tinha muitos sapatos, mas muitos mesmo.
Fiquei um tempo sem usar a maioria deles e não deu outra, alguns não resistiram a ação do tempo e tiveram que ser descartados, sem qualquer condição de uso. Destino? Lixo.
Os que tinham solado ou salto de borracha se despedaçaram.
Alguns de couro sintético descamaram, racharam...
Uma tristeza.

Mas como disse em outro post, estou mudando alguns velhos hábitos.
Um deles é o aprimoramento do desapego.
Os que não tinham condições foram para o lixo, sem dó.
Os que ainda estavam em condições, mas não me serviam mais, eu doei para uma Casa para Idosos.  o que não vai para uso dos residentes, vai para o bazar da pechincha que ajuda a manter a casa.
(Normalmente eu divido minhas doações entre essa Casa e um Pet Shop que faz bazares para ajudar no resgate de animais.)

Depois disso, vou comprando conforme a necessidade, já que quase fiquei sem sapatos!

Mas no dia a dia de todas nós é raro acontecer de você ter que se desfazer de um monte de sapatos de uma só vez.
Normalmente o que acontece é você acabar com um sapato, pelo uso e ter que substituí lo.

Como aconteceu comigo recentemente, vim compartilhar com vocês.

Eu tinha um sapato mais fino, clássico, scarpin da Bian Bru's, para ir a ocasiões mais formais como casamentos.
E no último casamento que fui acabei com ele de vez.


"... os meus sapatinhos eram tão velhinhos, foi o Charleston!"
Como podem ver na foto além dele ter descamado nas laterais, as borrachinhas dos dois saltos foram para o espaço!
Então, mais um para o descarte.

Mas ele era o meu coringa, para ocasiões formais, então não teve jeito, precisei repor a perda.

Scarpin preto é básico e todas as mulheres devem ter um, porque ele é um grande coringa.
Eventos, casamentos, reuniões de trabalho e até no dia a dia de quem trabalha fora, ele é ótimo.


Eis o novo!

Esse é da Cazzualen de nobuck e tem o laço com esses detalhes.
Embora eu não goste muito desse material, achei ele lindo e me apaixonei por ele.
Quando vou escolher algo pra mim é assim, tem que "bater" o amor!
E o preço? Mais camarada impossível!
Paguei R$ 49,90 na liquidação da Vizzent Calçados, do Polo Shopping Indaiatuba.
Ela é a antiga Sapataria São Vicente (para página no Facebook, clique AQUI).
Na vitrine ainda tinha um na cor bege e um na cor vermelha!
Eu tive que me controlar!
Mas a ideia é essa mesmo, apenas substituir a perda.

E assim eu tenho procurado fazer.
Uma peça se acabou, estragou, enfim, tem que ser descartada?
Então uma peça entra no lugar.

Ou então o inverso que também pode funcionar.
Comprou uma peça nova???
Então uma peça velha deve ser descartada.
Assim não acumulamos e temos sempre peças em boas condições e bonitas.
As velhas que são descartadas, se em bom estado ainda, podem ser doadas para diversas entidades e até pessoas que precisem, que você conheça.
Você renova suas peças e ainda ajuda alguém que precisa.

E o que acharam???
Deixem suas ideias e opiniões nos comentários!!!

Um beijo enorme a todos os realindos!
Claudia Pink

Nenhum comentário:

Postar um comentário