quinta-feira, 27 de junho de 2013

Receita da Semana - Pudim de Leite Condensado

Olá pessoas Realindas...
Primeiramente, muito obrigada a todos que estão participando do nosso sorteio, um beijo no coração de cada um...

Antes de dar a receita, gostaria de dividir as dificuldades que tive para fazer a mesma.
Procurei varias receitas e acabei acertando quando fiz a receita da minha Mãe.
A primeira que fiz, não acertei o caramelo e acabei amargando e exagerando na quantidade, por isso não coloquei quantidade na receita pq vai  depender da forma que vc tem em casa.
Eu não gosto muito quando o pudim fica muito aerado e a primeira receita que fiz ficou 
muito aerado, pois bati a massa no liquidificador.
Resolvi tentar novamente fazer o pudim e ficou perfeito, misturei a massa manualmente, e na hora de fazer o caramelo fui alternando açucar e agua aos poucos até ficar na quantidade e cor desejada.

Então vamos a receita:


Pudim de Leite Condensado.

 Ingredientes:

1 caixinha de Leite Condensado
A mesma medida de leite
4 ovos
açúcar para o caramelar a forma

Modo de Preparo:

Junte o Leite Condensado, o Leite e ovos e até ficar bem homogênea. Reserve.

Em uma forma de furo no meio de 20 cm, coloque o açúcar no fundo e leve ao fogo para derreter, tomando cuidado para não queimar o açúcar para a calda não ficar amarga. Eu fui alternando, açúcar e agua ate dar o ponto e quantidade que eu  queria. Junte a massa e leve ao fogo em banho maria por 40 minutos.

P.S Me desculpem mas meu pc resolveu  dar piti e não esta abrindo as fotos, mas assim que der eu posto. 

Bjus da Kellynha

Nenhum comentário:

Postar um comentário